Atrair clientes – Estratégia para aumentar as vendas

Atrair clientes é um desafio para sua empresa? Você sente que seu time de vendas poderia gerar muito mais resultados do que tem gerado ultimamente?

Percebe que o volume de procura por seus produtos /serviços tem sido abaixo do que você gostaria que fosse ou talvez você perceba que o tempo de fechamento das vendas demora muito e o dinheiro por consequência também demora para entrar no caixa da empresa…

Nossa metodologia para atrair clientes e gerar mais vendas:

Nossa atuação se divide em 5 etapas que vão desde os primeiros contatos do cliente com o assunto relacionado à sua empresa até o momento da compra e fidelização.

Entendemos que para uma estratégia bem sucedida, é necessário atravessar todas as etapas da jornada de compra do cliente, pois elas se complementam, aumentando a eficiência das vendas e reduzindo os custos envolvidos.

1 – Atrair clientes potenciais:

Atrair clientes potenciais e não apenas curiosos é o que torna nosso processo mais eficiente, pois diminui os custos e despesas no processo de vendas e otimiza os resultados.

Utilizamos diferentes estratégias para este objetivo, tais como SEO, anúncios patrocinados, campanha em mídias sociais, landing page otimizadas, e marketing de conteúdo.

2 – Conversão de visitantes em leads (contatos interessados)

Agora que temos a atenção de seu potencial cliente, investimos nossas estratégias na qualificação deste interessado, tomando informações importantes para que seu time de vendas possa atuar de maneira mais objetiva.

3 – Relacionamento com o futuro cliente

Nesta etapa é importante evidenciar ao cliente todo o diferencial de sua empresa, agregar informações relevantes para que ele passe a se relacionar com sua marca / produto ou serviço. Uma das estratégias utilizadas é a produção de conteúdo direcionado e otimizado, email marketing, remarketing, etc.

4 – Vender para as oportunidades que foram adquiridas

O grande objetivo é com certeza chegar à conversão de vendas. O momento em que o lead realmente se torna um cliente.

É necessário juntamente com o trabalho de marketing, capacitar a equipe de vendas para que estes estejam preparados para abordar, negociar e fechar os contatos que estarão bem mais “maduros” para o momento do fechamento.

5 – Métricas de avaliação e análise dos resultados

O interessante de atuar com Marketing Digital é que você pode monitorar e avaliar todas as ações que foram tomadas com base em relatórios assertivos, confiáveis e direcionados.

Nesta etapa analisamos todo o ciclo, bem como os resultados de cada uma das etapas individualmente.

A Impacto Marketing pode me ajudar a gerar demanda para seu  time comercial!

Somos uma consultoria composta por especialistas em estratégias de vendas que vão aumentar a demanda e produtividade da sua equipe!

Nosso foco é ajudar você a prospectar os melhores clientes, assim, o seu vendedor vai receber contatos de potenciais consumidores que realmente estão mais interessados em sua empresa do que apenas curiosos que gastam um tempo precioso de sua equipe.

Por meio de técnicas específicas, tais como descrita acima e um conjunto de outras aplicações, conseguimos passar informações privilegiadas que ajudarão a fechar as vendas mais rápido, com mais eficiência e menos custos!

Vamos conversar sobre esta solução para sua empresa? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato contigo: