Como conquistar clientes usando marketing digital

Como conquistar clientes usando marketing digital

Conquistar clientes não é diferentes de outros tipos de conquistas. Qualquer pessoa que tenha se casado, ela não chegou no primeiro encontro e perguntou “quer se casar comigo”! Elas foram se conhecendo, mostrando o que havia de melhor em sí e desta forma uma acabou caindo “nos encantos” da outra, certo?

Da mesma forma, ninguém entra no Facebook, no Linkedin ou no Twitter para ver propaganda correto? As pessoas querem ver informação, elas primeiro precisam “paquerar” seu produto ou serviço antes de comprá-lo e um grave erro que as empresas que anunciam nas mídias sociais é chegar logo no primeiro contato com o pedido de “case comigo” ou seja “compre”!

1 – Uma boa informação vale mais do que dinheiro no mundo das mídias sociais: Ofereça conteúdo

Nas mídias sociais quem determina a relevância não é o quanto você investe, mas qual é a qualidade do seu conteúdo. Se o seu conteúdo não for bom, seus anúncios ficaram cada vez mais caros e terão um retorno cada vez menor, sendo assim:

  • Pesquise o seu público alvo e sua persona
  • Descubra como ele iniciaria uma pesquisa sobre seu produto ou serviço e crie conteúdo sobre isso respeitando cada etapa da jornada de compra
  • Ofereça seu conteúdo de forma frequente e em diferentes canais como (redes sociais, blog, vídeos, etc)

2 – Métricas: Avalie todas suas ações, antes de conquistar clientes é preciso entender o que realmente está ou não funcionando até agora

MÉTRICAS DE ATRAÇÃO

  • Número total de visitas
  • Número de visitantes recorrentes
  • Fontes de tráfego
  • Tráfego em dispositivos móveis
  • Conteúdo compartilhado

MÉTRICAS DE CONVERSÃO

  • Total de conversões no site (cadastros, downloads, compras, etc)
  • Total de conversões do funil (quantidade de leads que passaram de uma etapa da jornada de compra para a etapa seguinte e ficaram mais perto do momento do fechamento)
  • Taxa de cliques
  • Conversão de novos visitantes x visitantes recorrentes (contatos frios x contatos quentes)
  • Conteúdo compartilhado (propagandistas gratuitos / fãs)

MÉTRICAS DE RECEITA

  • CAC — Custo de aquisição por cliente
  • LTV — Lifetime value
  • MRR — Receita mensal recorrente
  • ROI — Retorno sobre investimento
  • NPS — Net promoter score

Faça uma avaliação do seu site para verificar como está o seu posicionamento nas pesquisas do Google.

Este passo é o mais simples de todos, pois faremos questão de te ajudar com ele, escreva para nós no formulário de contato ou nos comentários os seus dados de contato, e faremos então uma pesquisa detalhada sobre seu site, seus concorrentes e seu mercado para sabermos onde você está acertando e onde você pode melhorar.

Como anda a sua concorrência, seus clientes, como você pode aproveitar melhor as oportunidades e se defender melhor das possíveis ameaças.

É impossível melhorar se não soubermos onde estamos errando não é verdade? Fique tranquilo (a), pois esta análise é gratuita e tem como único objetivo lhe auxiliar neste diagnóstico e fortalecimento da sua empresa.